Afogados da Ingazeira

Professores do IFPE Campus de Afogados da Ingazeira realizam manifestação e devem aderir à greve

Professores e servidores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Afogados da Ingazeira, realizaram um ato de adesão à greve, programada para iniciar na próxima segunda-feira (22). Vestidos de branco e preto em um gesto simbólico, os manifestantes fizeram discursos e receberam o apoio de grupos de estudantes e outros servidores.

Um dos professores destacou a carga horária exaustiva que afeta a qualidade do ensino, ressaltando que a luta não é apenas por salários, mas também por melhores condições de trabalho e serviços de qualidade para os alunos.

O comando de greve apontou que, enquanto o governo concedeu recomposição salarial a várias categorias, os servidores da educação dos Institutos Federais reivindicam a recomposição do orçamento, reajuste salarial, reestruturação dos cargos técnicos e docentes, além do aumento das bolsas auxílios.

Após sete anos sem reajuste, a defasagem salarial chega a até 22%, enquanto investimentos em infraestrutura, como quadras esportivas e refeitórios, também são exigidos.

Para os professores e técnicos administrativos, a greve é um instrumento legítimo de luta para se contrapor a um governo que não atende às suas demandas.

Deixe uma resposta