Polícia

Mulher é presa em flagrante após forjar próprio sequestro para extorquir marido em Recife

Uma mulher foi presa em flagrante suspeita de forjar o próprio sequestro e extorquir o marido ao pedir uma quantia em dinheiro para o falso resgate, na Zona Sul do Recife.

O caso foi confirmado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (22). A mulher estava na companhia de um outro homem, que também foi preso por envolvimento no crime.

Segundo o Grupo de Operações Especiais (GOE), a dupla foi presa no momento em que lanchava, em uma padaria no bairro de Boa Viagem.

Em uma pousada, segundo a corporação, a mulher começou a realizar ligações e enviar mensagens pelo aplicativo WhatsApp para o marido relatando que havia sido sequestrada e que os criminosos exigiam uma quantia de R$ 12 mil para o suposto resgate. De acordo com o delegado do GOE, Tenório Neto, a vítima chegou a fazer um depósito de R$ 500 antes de procurar a polícia.

“A mulher, que na verdade, nunca esteve com a liberdade cerceada, havia forjado o próprio sequestro para obter vantagem indevida de seu marido”, destacou a polícia em nota.

Ainda segundo a polícia, a mulher ainda enviou fotos ao marido onde encenou estar amarrada em um quarto, como forma de pressionar a vítima a passar o valor exigido para o falso resgate. “O suposto sequestrador, que era o cúmplice da esposa, tirou diversas fotos dela alegando que iria matá-la, mas antes de matá-la iria estuprá-la, também como forma de pressionar o marido da vítima. O marido, a todo momento acreditou que de fato foi um sequestro, ficou desesperado, e com a orientação do grupo de operações especiais, em menos de 6 horas, conseguiumos localizá-lo”, explicou o delegado do GOE, Tenório Neto.

Além da prisão da dupla, a polícia apreendeu dois celulares e o veículo que estava de posse do suspeito. Os dois foram autuados por extorsão e encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.

Do Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta