Após ser alvo de críticas da torcida tricolor por falha na rodada anterior, o goleiro Felipe Alves foi o grande destaque do Santa Cruz no domingo (6), ao garantir o empate sem gols diante do América-RN, na Arena das Dunas, em partida válida pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O arqueiro coral teve atuação decisiva, realizando importantes intervenções e assegurando o ponto fora de casa mesmo diante da forte pressão do time potiguar. Com os resultados da rodada, o Tricolor do Arruda garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da competição.
Com o resultado, o Santa Cruz chegou aos 23 pontos e permanece na liderança do grupo, embora o Central tenha igualado a pontuação, ficando atrás apenas no saldo de gols (9 a 8). Já o América-RN, com 20 pontos, segue ocupando a terceira colocação.
Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o seu homônimo Santa Cruz de Natal no domingo (13), às 17h, no Arruda.
Central
O Central está classificado para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), a equipe pernambucana venceu o Santa Cruz-RN pelo placar de 1 a 0, no Lacerdão, e confirmou a vaga entre os quatro primeiros colocados do Grupo A3. O gol solitário da partida foi marcado por Augusto Potiguar.
A Patativa chegou aos 23 pontos com o triunfo, ocupando a vice-liderança do seu grupo e não podendo ser mais alcançada pelos adversários de fora do G4. Restando três rodadas para o final da primeira fase, o Central chegou a uma vantagem de 10 pontos em relação ao 5º colocado, o próprio Santa Cruz-RN.
