Esporte

Com quatro brasileiros, indicados para o Bola de Ouro são divulgados; confira a lista

Nesta quinta-feira (07), foram divulgados os indicados para a Bola de Ouro, premiação realizada pela France Football, para decidir o melhor jogador do mundo na temporada de 2024/2025. Entre os indicados para o prêmio, estão os brasileiros Vinicius Junior e Raphinha pelo masculino, além de Marta e Amanda Gutierres no feminino.

A cerimônia de entrega do prêmio irá acontecer no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. O tempo de avaliação do desempenho dos atletas aconteceu no período entre 1º de agosto de 2024 e 31 de julho de 2025. As listas iniciais contam com 30 nomes, reunindo jogadores que se destacaram neste tempo.


No futebol masculino, os atacantes da Seleção Brasileira Vinicius Jr. e Raphinha foram os representantes brasileiros na lista, porém não figuram entre os favoritos para ganhar o prêmio, que tem como principais concorrentes: Ousmane Dembélé (PSG), Lamine Yamal (Barcelona) ou Vitinha (PSG).

Pelo lado do futebol feminino, a Rainha Marta, do Orlando Pride, foi indicada devido a sua boa participação na Copa América, onde foi decisiva para deixar o Brasil vivo na final contra a Colômbia. Além dela, Amanda Gutierres, artilheira do Palmeiras e da Seleção Brasileira, com 12 gols no Campeonato Brasileiro e seis na Copa América, também foi uma das indicadas.

Do Esporte DP

Deixe uma resposta