Pensar na banda Calcinha Preta sem Silvânia Aquino é quase impossível. De voz firme e presença forte de palco, ela tem uma das passagens mais duradouras da banda, mesmo apesar de ter saído algumas vezes da formação do grupo para tentar carreira solo.
Contudo, os bastidores do grupo se estremeceram com mais uma saída dela, anunciada na última segunda-feira (10). Nas redes sociais, Silvânia disse que “no meu coração só tem amor e a minha eterna gratidão a cada fã, com cada pessoa, a cada amigo, a cada colaborador que somou ao meu lado. Vocês foram e sempre serão o maior motivo de tudo isso ter feito sentido. A história não para por aqui!”.
Em meio a rumores de que Aquino teria se desligado por conta de um desentendimento com O’Hara Ravick, outra vocalista da banda, o empresário da Calcinha Preta, Diassis Marques, conversou com a reportagem da Folha de Pernambuco e revelou o verdadeiro motivo da saída da artista. Ele está à frente do grupo desde 2022.
O anúncio da despedida de Silvânia acontece pouco menos de um mês antes da gravação do DVD ‘Mágica O Espetáculo’, que será realizada no dia 6 de dezembro, em Belém, capital do Pará. O álbum marca os 30 anos de história de uma das bandas mais longevas e de maior sucesso no forró eletrônico. Contudo, mesmo antes de se despedir do conjunto, ela já não se apresentava em alguns shows.
Segundo Diassis, uma nova cantora será revelada antes da gravação do novo DVD. Por enquanto, a Calcinha Preta guarda segredo sobre o novo nome e segue sob comando de Daniel Diau, Bell Oliver e O’Hara Ravick.
