Solange Almeida afirmou que não teve autonomia sobre sua saída da banda Aviões do Forró e que precisou assumir publicamente a responsabilidade pelo fim da parceria, em dezembro de 2016. O relato foi feito durante participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, exibido na noite da ultima segunda-feira, 19.
Segundo a cantora, a narrativa divulgada à época não refletiu o que aconteceu nos bastidores. “Eu tive que dizer que estava saindo da banda, mas a história não foi essa. Eu levei a culpa e até hoje muita gente não me suporta por causa disso”, afirmou.
Solange explicou que os comentários sobre uma possível saída ganharam força após o encerramento de um projeto criado para celebrar seus 25 anos de carreira. A iniciativa previa novas experimentações musicais, sem o abandono do forró, mas acabou sendo interpretada como sinal de ruptura. “Foi uma fofocada”, resumiu.
De acordo com ela, o tema chegou a ser tratado diretamente com Xand Avião, quando o cantor questionou os rumores. “Até que um dia o Xand me ligou e perguntou se eu realmente ia sair da banda Eu disse: ‘Não, eu não pretendo sair’. E aí ele perguntou: ‘Mas aí tem que ver, porque está todo mundo dizendo que você vai sair'”, contou.
Após esse episódio, Solange afirmou que a permanência no grupo deixou de ser uma possibilidade. Naquele período, a direção do Aviões do Forró chegou a discutir uma turnê de despedida, prevista para ocorrer até outubro de 2017, sob o argumento de que o projeto não seguiria sem um dos vocalistas.
A cantora, no entanto, disse que foi desligada antes do combinado. “Só que quando foi em dezembro, me chamaram e me disseram que eu estava fora da banda”, relatou.
Diante da decisão, ela procurou o responsável pela comunicação do grupo para organizar o anúncio público. “Eu disse: ‘Bonfim, eu estou fora da banda. Me arruma um meio de falar isso, para que todo mundo saiba de uma vez só'”, afirmou.
