Um novo vídeo que circula nas redes sociais revela outro ângulo do episódio envolvendo Claudia Leitte durante sua apresentação no bloco Virgens de Tambaú, no pré-Carnaval de João Pessoa, no último domingo (8). As imagens mostram um folião arremessando bebida em direção à artista enquanto ela comandava o trio elétrico, com o público cantando e acompanhando o show.
De acordo com relatos e com o que aparece no vídeo, a confusão começou quando foliões em um camarote passaram a ofender a cantora. O trio seguia pelo circuito da Avenida Epitácio Pessoa quando dois homens fizeram gestos e xingamentos direcionados à artista. Um deles, mais exaltado, mostrou o dedo do meio e lançou a bebida em direção ao trio.

Diante da situação, Claudia Leitte pediu imediatamente para a banda interromper a música e fez um apelo por respeito. “A gente pode ser diferente, mas desrespeitar, jamais. Não façam de novo o que ele tá fazendo não. (…) Que Deus te abençoe. A gente só dá o que tem”, afirmou a cantora, enquanto o homem mantinha o gesto ofensivo.
Na sequência, ainda durante o discurso da artista, o folião acabou sendo alvo de agressões por parte de outras pessoas no camarote, sendo retirado do local entre chutes, socos, puxões e empurrões.
O episódio gerou repercussão e lamentação entre fãs e internautas. Situações de violência e desrespeito destoam do espírito do Carnaval, que deve ser marcado pela alegria, diversidade e convivência pacífica. O caso reacende o debate sobre segurança, tolerância e respeito nos grandes eventos populares, reforçando a necessidade de que excessos e agressões não façam parte da festa.
