Uma nova pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado (11), mostra que a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta aumento na rejeição entre os brasileiros.
Segundo o levantamento, 40% avaliam o governo como ruim ou péssimo, enquanto a aprovação caiu de 32% em março para 29% em abril. Já a avaliação regular subiu de 26% para 29%, indicando crescimento no grupo de eleitores indecisos sobre a gestão.
No índice de aprovação direta, a reprovação chegou a 51%, com alta de dois pontos percentuais, enquanto a aprovação recuou para 45%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de abril, ouvindo 2.004 pessoas com 16 anos ou mais. O levantamento tem nível de confiança de 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-03770/2026.
