Esse caso teve início na noite do último sábado, dia 25.
Por volta das 22h34, câmeras de segurança registram três adolescentes caminhando juntos em direção a uma área de mata, no bairro Costeira, em Araucária.
Entre eles estava Kauane dos Santos Neves, de apenas 14 anos. Ela não sabia, mas estava sendo levada para uma emboscada.
O crime, segundo a Polícia Civil, já vinha sendo planejado há algum tempo. Pelo próprio namorado da vítima, também de 14 anos, e por outra jovem de 13.
Segundo relatos, Os três viviam um relacionamento conturbado. Eles formavam uma espécie de “tris@I”, ou seja, garoto se envolvia com as duas ao mesmo tempo.
E, de acordo com as investigações, a adolescente de 13 anos estaria com ciúmes de Kauane e teria pressionado o namorado a “resolver o problema” Ou ele matava Kauane, ou perderia ela.
E foi ali, naquela área isolada, escura e de difícil acesso… que tudo aconteceu.
Na noite do crime, a Kauane foi atraída para dentro de uma área de mata próximo de onde moravam. Ela ainda tentou se defender, mas infelizmente foi atacada e morta.
No dia seguinte o corpo dela foi encontrado com mais de 10 facadas coberto de lama. Ela estava descalça e com parte das roupas retiradas.
Inicialmente, isso levantou a suspeita de abuso.
Mas a polícia acredita que essa cena pode ter sido forjada para despistar a investigação.
No dia seguinte o adolescente suspeito voltou até o local, mas ao perceber a movimentação da polícia, ele fugiu.
Moradores do condomínio onde ele vivia estranharam a atitude do garoto logo após a notícia do corpo encontrado.
Uma vizinha resolveu confronta-lo e perguntou aonde estava a Kauane. De início ele disse que estava dormindo e não sabia o que tinha acontecido, depois admitiu que tinha estado com ela no mato e aue a deixou lá.
A vizinha percebeu que algo estava muito errado e com a ajuda de outros moradores, eles conseguiram segurar o adolescente até a chegada da polícia.
Haviam vários indícios que apontavam para ele como autor do crime. Segundo o delegado Gabriel Fotana, o garoto estava com os sapatos sujos de sangue , roupas manchadas e vários cortes pelo corpo.
