Sertão

Eleições 2024: Carnaíba já tem 32 pré-candidatos a vereadores para as eleições deste ano

Trinta e dois é apenas uma média de número de candidatos a vereadores nas eleições deste ano na cidade de Carnaíba, no sertão Pernambucano, municipio que comporta quase 20 mil habitantes.

Dos nomes que haviam confirmado participar da disputa e já desistiram foi o ex vereador Preguinho e o suplente de vereador Bezeca. Até as convenções partidárias, novos nomes ainda poderão surgir e a lista de 32 nomes podem chegar a 50.

Até o momento, o grupo da situação liderado pelo prefeito Anchieta Patriota, que apresenta o empresário Berg Gomes como pré candidato a prefeito e Cicero Batista como vice, tem 16 nomes; Seninha, José Patriota que é filho do ex vereador Everaldo Patriota, o Sargento Lisboa Lima ou sua esposa, a ex vereadora Silvonete Carlos, o vice prefeito Junior de Mocinha, Nildinha de Duardo, o ex vereador Luiz Alberto que era oposição e agora se aliou de volta ao grupo de Anchieta Patriota, o ex vereador Jeovane Adriano, Nando Velho, o comerciante Irmão Neném que também era de oposição e hoje soma com o grupo da situação, o secretário de obras Tiago Arruda e a ex secretária de Assistência Social Janiele Mabele, além dos vereadores Alex Mendes, Antônio Venâncio, Calango, Zé Ivan e Izaquele Ribeiro que buscarão a reeleição.

Já pelo grupo de oposição, liderado pela empresária Ilma Valério pré candidata a prefeita e Gleybson Martins pré candidato a vice, o número de pré candidatos também soma-se 16 nomes. Além dos vereadores Neudo da Itã, Vanderbio Quixabeira, Matheus Francisco, Juniano Ângelo e Irmão Paulinho que buscam a reeleição, aparecem os nomes de Nandinho de Ibitiranga que pode desistir na pré candidatura para apoiar Juniano Ângelo,  o Sargento Eder Praxedes, Nadson Pulça, Dário do Leitão, o ex vereador Anchieta Crente que é um dos mais cotados à vencer as eleições, Daniel de Joel, Clécio da Vidraçaria, Sonniery Azevedo, James Pereira, Noguinha de Ibitiranga e o suplente Missa de Lulu.

Com a cota de gênero, onde os partidos devem apresentar 30% de vagas para mulheres, o numero de candidatos vai aumentar. Até as eleições muitas águas ainda vão rolar e novos nomes ainda vão surgir.

Do Cauê Rodrigues

Deixe uma resposta