Pernambuco

5.250: Governo de Pernambuco anuncia ampliação no número de vagas na Polícia Civil

O governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (26), que poderá convocar até o dobro do número de vagas inicialmente anunciadas para o concurso público da Polícia Civil.

Originalmente, o concurso havia anunciado 445 vagas, sendo 250 para agente de polícia, 150 de escrivão e 45 para delegado. Agora, poderão ser convocados até 890 candidatos.

As provas para os cargos de agente e escrivão foram realizadas neste domingo (25), enquanto a prova para delegado ocorrerá no próximo domingo (3).

“O aumento no número de vagas para o concurso da Polícia Civil faz parte da política do Juntos pela Segurança de otimizar a capacidade investigativa da corporação. Estamos trabalhando para ter mais agentes, escrivães e delegados para nos ajudar a dar tranquilidade à população pernambucana e as respostas que almejamos para a segurança pública”, disse a governadora Raquel Lyra.

O governo já havia ampliado o número de vagas do concurso da Polícia Militar de Pernambuco, quase dobrando as oportunidades, passando de 2.700 para 5.250.

Deixe uma resposta