Nordeste

Ventos causaram estragos em Alagoas; Pernambuco entra em estado de observação

Uma ventania causou destruição e deixou feridos no interior do estado de Alagoas. Imagens que circulam nas redes sociais, mostram fortes rajadas de ventos que causaram estragos em Batalha, no Sertão alagoano, Arapiraca, no Agreste, e Piaçabuçu, no Litoral Sul.

O Estado está com alerta de chuvas e rajadas de ventos até esta terça-feira (27).

No Sertão alagoano, uma forte ventania derrubou o portão de uma residência, ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi atingido. Em Piaçabuçu, no Litoral Sul, a ventania destelhou um restaurante, deixando duas pessoas feridas.

No município de Arapiraca, no Agreste, os ventos derrubaram um coqueiro e um poste com transformador e fiação, provocando um incêndio em uma área de mata.

Um alerta com validade até esta terça-feira, foi publicado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado e a previsão é de mais chuvas e rajadas de ventos.

Pernambuco

Em Pernambuco, a Apac emitiu um alerta para o Grande Recife, Mata Norte, Mata Sul, com chuvas de moderadas a fortes.

Ainda de acordo com a Apac, Pernambuco está em estado de observação. A previsão do tempo indica que no estado podem ocorrer pancadas de chuva com intensidade moderada e pontualmente forte em alguns locais no decorrer da semana.

Deixe uma resposta