Polícia

Adolescente confessa ter matado criança de 10 para vingar morte de bebê

Um adolescente de 17 anos confessou ter matado a tiros um menino de 10 anos e ferido outras duas crianças em uma invasão a uma casa na Ilha de Itamaracá, na última quinta-feira (22).

O jovem foi apreendido pela Polícia Militar de Pernambuco na noite desta segunda-feira (26). Ele foi encontrado na Rua da Biquinha, bairro do Pilar. Junto com ele, também foi detido um homem de 27 anos, que estava em uma residência na mesma rua onde aconteceu o crime.

Segundo a Polícia Militar, o adulto foi encontrado na residência armado com um revólver calibre 38. A arma continha cinco munições, uma delas deflagrada. O efetivo também apreendeu dois celulares e uma máscara. O adolescente, que também estava na residência, fugiu ao perceber a chegada dos policiais. Ele foi encontrado momentos depois, carregando no bolso uma munição calibre 38.

Com a chegada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Paulista, no Grande Recife, o menor confessou o homicídio de Jackson Kovalick Dantas da Silva, de 10 anos, e a tentativa de homicídio de dois irmãos da vítima, garotos de 7 e 12 anos.

Vingança por crime anterior

De acordo com o major Michel, comandante da Radiopatrulha, o crime teria acontecido com o intuito de vingar o assassinato do bebê de 9 meses, Gael Lourenço França do Carmo, morto no dia 17 de fevereiro após criminosos invadirem uma casa, localizada na mesma comunidade.

Do Folha PE

Deixe uma resposta