Polícia

Recife: Assassinato de taxista teria sido motivado por assédio sexual a adolescente

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) divulgou, nesta quarta (27/03), detalhes sobre a morte do taxista Nilson Ferreira de Oliveira Filho, de 54 anos, encontrado em uma área de matagal no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife.

As informações foram repassadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) após a prisão de três pessoas envolvidas na morte do taxista, sendo eles dois homens e uma mulher.

Segundo a polícia, a vítima foi morta por um casal. A filha da mulher, uma adolescente de 14 anos, estaria sendo assediada e ameaçada de morte pelo taxista, que pedia que a menor mandasse fotos íntimas e compartilhava imagens de conteúdo sexual com ela. Isto, segundo a polícia, teria motivado a mãe e o padrasto da adolescente a matá-lo.

O crime contou, ainda, com a participação do vizinho do casal, que ajudou a matar a vítima e a ocultar o seu cadáver, que foi encontrado em estado de decomposição, no último domingo (24/03), em uma ribanceira que fica às margens da BR-101.

Antes de ser assassinado a golpes de marreta de ferro, o taxista foi brutalmente espancado e amarrado com lençóis. Em seguida, ele foi jogado, ainda vivo e agonizando, na ribanceira. Por fim, o trio ocultou seu cadáver o escondendo atrás de dois sofás e entulhos.

Os três suspeitos foram presos na terça (26/03), nas proximidades do local do crime, e levados à sede do DHPP, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde o casal confessou o crime. Os nomes não foram divulgados a pedido da polícia, para preservar a identidade da adolescente.

Deixe uma resposta