Pernambuco

PE: Operação policial detêm microempreendedor individual (MEI) que causou prejuízo de mais de 3 milhões ao estado

Um microempreendedor individual (MEI) responsável por um esquema de venda de produtos diversos e a prática de fraude na emissão de notas fiscais, foi preso nesta quarta-feira (10), durante a Operação Coiote, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco. O alvo, que é residente da cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, movimentou cerca de R$10 milhões, provocando um prejuízo de aproximadamente R$3 milhões aos cofres públicos estaduais.

Além da prisão, houve o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão cumpridos em Caruaru e no Recife, que contou com a participação da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot) em conjunto com auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Segundo o Gerente de Ações Fiscais da Sefaz-PE, Adelino Gonçalves, o valor movimentado pela empresa apresentava irregularidades.

O suspeito é funcionário de uma transportadora, sediada no bairro Agamenon, no Centro de Caruaru. Ainda se investiga o possível envolvimento da empresa na ação criminosa, visto que os produtos eram transportados para vários Estados do País.

De acordo com a Delegada Gabrielle Nishida, além da emissão de notas avulsas, a procedência dos produtos também é investigada.

O homem foi preso em sua residência, no bairro Santa Rosa, em Caruaru, onde também funciona o seu empreendimento, no ramo de confecções. Ele foi enquadrado nos crimes de associação criminosa, falsidade documental, ideológica e lavagem de dinheiro.

Deixe uma resposta