Pernambuco

Quase três mil carros já foram roubados em Pernambuco em 2024

Pernambuco registrou uma média diária de 31 veículos roubados ou furtados, entre janeiro e março deste ano. No primeiro trimestre de 2024, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), foram quase 3 mil crimes dese tipo.

As estatísticas fazem parte da série histórica de dados contabilizados nos primeiros 91 dias do ano. Essas informações estão no portal oficial da SDS na internet.

Segundo a SDS, 2.907 veículos foram parar na mão de bandidos em 91 dias, compreendidos nos três primeiros meses deste ano. Somente em março, o Estado contabilizou 992 casos de automóveis roubados ou furtados.

No mês anterior, ao todo, foram 906 ocorrências registradas. Isso significa um aumento de 9,4%, na comparação entre os dois períodos.

Foram 86 crimes a mais em março em comparação com fevereiro. Em março, Pernambuco tem uma média diária de 32 veículos furtados ou roubados.

Em março, o interior do Estado foi a primeira região no ranking desses tipos de crime.

Segundo a SDS, 411 ocorrências foram registradas. Se for comparado com o mês anterior, o aumento foi de 6,7%, já que fevereiro contabilizou um total de 385 ocorrências.

O interior do Estado já contabilizou 1.196 ocorrências no primeiro trimestre deste ano, chegando a uma média de 13 crimes diários.

A capital pernambucana ficou na segunda colocação no índice de ocorrências, com um total de 310 casos.

Deixe uma resposta