Saúde

X-Geres conscientizou estudantes sobre combate à dengue em Iguaracy

Promover a conscientização da população juvenil sobre a importância do trabalho conjunto para o controle vetorial e combate as arboviroses é o objetivo principal do projeto “Saúde e Educação juntas no Combate às Arboviroses”. Iniciado nesta sexta-feira (08), na EREM Professora Rosete Bezerra de Souza, município de Iguaracy, o projeto reuniu professores, alunos, representantes das gerências regionais de Educação (GRE) e Saúde (Geres), que coordenam a ação, além das coordenações de Vigilância em Saúde e Atenção à Saúde.

O dia de atividades contou com reunião junto aos educadores, onde foram apresentados dados e informações técnicas relativas ao atual cenário epidemiológico das arboviroses em Pernambuco e na X Região de Saúde. Ainda na programação, foram realizadas mini palestras e aplicação de jogos interativos com os alunos em todas as turmas da escola.

“A parceria entre Saúde e Educação vem contribuir para o fortalecimento das ações de controle e combate as arboviroses. As ações terão continuidade nos territórios prioritários com alto risco de transmissão na região. A ideia é que a comunidade escolar se torne multiplicadores das informações abordas a cada encontro”, reforçou a gerente da X Regional, Mary Delanea.

Deixe uma resposta